logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria Mendonça defende redução de salário de políticos e membros dos demais Poderes para enfrentamento ao Covid-19

Por Assessoria Parlamentar

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) defendeu hoje (6) que a classe política e os demais Poderes, em todas as esferas, deveriam discutir entre si e encontrar uma forma de contribuir para minimizar os impactos nocivos provocados pelo Coranavírus. Uma alternativa, sugeriu, seria a redução dos salários de todos os mandatários, do Executivo, Legislativo e Judiciário, com o intuito de garantir recursos para investir no enfrentamento aos efeitos do Coronavírus. Essa iniciativa, salientou a parlamentar, já deveria ter partido de Brasília e ser seguido por todos os entes federados.

Ela ressaltou todo o esforço que vem sendo realizado para que a Pandemia seja contida, mas destacou que os efeitos desse episódio serão sentidos por longo tempo, em todos em níveis, especialmente econômico e social. “Praticamente toda a cadeia produtiva do país está parada, dada a necessidade do isolamento social para que a proliferação do vírus não avance. Isso por si só já gera uma grande baque na economia e, naturalmente, incertezas sobre a manutenção dos empregos, impactando diretamente em todos os indicadores sociais”, afirmou Maria Mendonça.

No seu entender, esse é o momento de cada um, numa demonstração de solidariedade e cumprimento do papel de bem servir à sociedade, fazer a sua parte. “Ao somarmos forças e adotarmos uma medida como essa, estaríamos contribuindo, inclusive, para o resgate da credibilidade da classe política que tem sido tão desgastada e desacreditada”, afirmou a deputada, acrescentando que é hora de cada um dá a sua contribuição.

Maria salientou que Sergipe, por exemplo, já demonstrou não ter estrutura para conter uma pandemia disseminada, fato que faz com que o Governo venha mantendo o rigor no que diz respeito ao isolamento como forma de evitar o crescimento do número de contaminados.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo