A deputada estadual pelo PP de Sergipe Maria Mendonça, usou a tribuna no pequeno expediente da sessão legislativa na tarde dessa segunda-feira (28), para defender a isenção da taxa de regularização para os proprietários das motos de 50 cilindradas, conhecidas como “cinquentinhas”.

Segundo a deputada, 80% dos donos dessas motonetas usam o meio de transporte para o trabalho e não têm condições de pagar a taxa que a Lei Federal nº 13.154/2-015 exige. “O Detran de Sergipe já deu o prazo, até o mês de novembro, para que todos regularizem a situação, mas acredito que nem todos vão poder pagar”, observou.

Maria Mendonça lembrou que na sua terra natal, Itabaiana, as cinquentinhas são utilizadas como instrumento de trabalho na cidade e no campo. Ela lembrou ainda que, já existe uma indicação de autoria do deputado Gustinho Ribeiro (PSD), que prevê, justamente, a isenção do pagamento da primeira taxa de emplacamento. “Peço aos deputados que se sensibilizem a essa causa para ajudar a essas pessoas que usam a moto para o trabalho”, concluiu.

Por Glice Rosa –  Agência Alese de Notícias

Foto: César de Oliveira