Maria Mendonça conhece política de prevenção à violência em Alagoas

A deputada estadual Maria Mendonça (PP) participou nesta quinta-feira (21) de uma discussão de questões disciplinadas pela Política Nacional de Combate às Drogas durante a visita da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados ao Estado de Alagoas. A parlamentar integrou uma comissão de deputados sergipanos que acompanhou a visita a convite do deputado federal Givaldo Carimbão (PHS/AL).

Em Alagoas, a comissão conheceu o projeto de Prevenção à Violência e o Centro de Acolhimento de Maceió. Segundo Maria Mendonça, as medidas adotadas pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) já resultam numa redução de 16,6% na taxa de assassinatos e na assistência de 25 mil dependentes químicos, indicadores que, “dão o exemplo de que é possível reduzir a criminalidade com políticas públicas bem articuladas”.

A deputada destacou que sua expectativa é que a visita resulte na elaboração de propostas de políticas públicas que contribuam para conter o avanço da violência que assusta os sergipanos. “Infelizmente, faltam iniciativas do governo de Sergipe no enfrentamento ao avanço das drogas e, consequentemente, da criminalidade que assola o Estado”, lamentou a parlamentar ao considerar ser necessária uma postura mais enérgica e compromissada do governador Jackson Barreto com a problemática.

A visita técnica terá continuidade nesta sexta-feira (22) quando a comissão parlamentar vai conhecer os trabalhos desenvolvidos nas comunidades acolhedoras Paz em Cristo e Fazenda Esperança Santa Terezinha, em Marechal Deodoro.

Da Assessoria Parlamentar