A deputada Maria Mendonça (PP) elogiou hoje (7) a decisão do desembargador Roberto Porto, do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), que reformou a liminar que havia determinado a interdição do Matadouro Municipal de Itabaiana. Segundo a parlamentar, o magistrado compreendeu o impacto social da medida, assim como ela demonstrou através de pronunciamento na Assembleia Legislativa, quando da interdição.
De acordo com Maria, a interdição do abatedouro foi considerada uma medida inoportuna, tendo em vista o prejuízo que acarretaria para as quase três mil pessoas que trabalham direta e indiretamente naquele espaço público. “Os trabalhadores ficaram desesperados porque dependem daquele local para manter suas famílias, mas graças à sensibilidade do Tribunal de Justiça do nosso Estado tivemos essa situação resolvida”, observou.
Maria Mendonça pontuou que a decisão do desembargador foi acertada, considerando que já há um matadouro com as obras em fase de conclusão e que, segundo ela, “vai ofertar serviços de qualidade a toda população, não somente do agreste central, e do Estado”, atendendo as adequações propostas pelo Ministério Público.
Ascom Parlamentar