Por Kelly Monique Oliveira

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), na Sessão Extraordinária Mista desta quinta-feira, 15, pediu apoio aos colegas parlamentares para garantir junto ao Governo do Estado, a prorrogação do Decreto nº 40.462 que expira no dia 30 de abril. Com a garantia do ato governamental, que estabelece em 2% o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a venda de milho nas operações internas e interestaduais em Sergipe, os produtores agrícolas mantêm a competitividade da produção e a manutenção dos números positivos.

A deputada informou que foi procurada por uma comissão de produtores da região do Agreste, que falaram da preocupação com a situação.

“Eles demonstraram preocupação e, como todos sabemos, o agronegócio é quem tem sustentado esse país. No nosso estado não é diferente e os produtores estão preocupados. Quero aqui, fazer um apelo ao colega Zezinho Sobral, enquanto líder do governo, e a todos os colegas que se somem a essa causa nobre, que é a garantia do agronegócios com possibilidade de resultados positivos para os produtores de milho e, consequentemente para o estado”, enfatizou.

A parlamentar disse também acreditar na sensibilidade do governador Belivaldo Chagas em garantir esse benefício aos trabalhadores. “Não tenho dúvida do compromisso do Governo com o desenvolvimento do agronegócio no nosso estado e vai prorrogar o Decreto, que vai garantir aos produtores de milho tranquilidade”, colocou.

Foto: Jadilson Simões