logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria Mendonça apela por mais estrutura para Batalhão dos Bombeiros

Por Habacuque Villacorte

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) participou da sessão mista da Assembleia Legislativa, na manhã dessa terça-feira (22), quando anunciou que protocolou uma indicação ao governo do Estado no sentido que adote as providências necessárias para estruturação do Batalhão do Corpo de Bombeiros do município de Itabaiana. A parlamentar explicou que a unidade é responsável pela cobertura de 20 municípios sergipanos e que é carente de efetivo e de equipamentos.

A parlamentar lembrou que o Batalhão em questão faz a cobertura dos municípios desde Canindé do São Francisco até Itabaiana. Ela lembrou do incêndio registrado em uma loja de móveis, em seu município, semana passada. “Tivemos um incêndio de grandes proporções, infelizmente, e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado, mas só chegou uma hora depois, porque se encontrava em Canindé. E quando a equipe chegou não tinha a estrutura necessária e só depois de oito horas que conseguiram debelar o incêndio”.

Maria Mendonça externou ainda a preocupação dos demais comerciantes do centro comercial de Itabaiana que estavam preocupados com o risco de mais focos de incêndio se proliferarem. “Com o pequeno contingente infelizmente a loja ficou totalmente destruída. Graças a Deus que não atingiu as demais lojas vizinhas. A gente sabe que nós temos 10 ou 11 postos de gasolina instalados na nossa cidade, várias fábricas de carrocerias que exportam por todo o Brasil, temos um Distrito Industrial e um comércio pujante com tantas lojas e produtos inflamáveis, mas precisamos resolver isso porque a população fica submetida a essa falta de estrutura”.

Por fim, a deputada lamentou que o município não tem uma escada magirus e que Itabaiana possui vários prédios com cinco andares e que, em caso de um grande incêndio, vai ser muito difícil promover a evacuação ou salvar vidas. “A gente espera que o governo priorize essa situação que é muito delicada. Estamos falando de um batalhão que cobre 20 municípios”, disse, lembrando que apresentou uma indicação chamando 130 profissionais aprovados no concurso de bombeiros e defendendo a necessidade de garantir tranquilidade para a população.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo