logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria Mendonça apela ao Governo para que não desative agências do Banese

Por Assessoria Parlamentar

Tramita na Assembleia Legislativa Moção de Apelo 88/2020, de autoria da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) endereçada ao Governo do Estado e ao presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Fernando Mota, no sentido de evitar que agências da instituição sejam desativadas. A iniciativa da parlamentar se deu a partir de solicitações feitas por funcionários do banco que estão apreensivos com a possibilidade de fechamento de agências em alguns municípios.

“O Banese tem se consolidado e é importantíssimo para a economia do Estado. O relatório explicitado, no site oficial do próprio banco, mostra que no segundo trimestre de 2019, registrou-se um lucro líquido de R$ 22,3 milhões em suas transações”, disse Maria, observando que esse ganho ocorreu a despeito das incertezas pelas quais o Brasil vem passando. “Ou seja, as estratégias adotadas gestão vêm gerando o retorno esperado e, consequentemente, fazendo-o com que se mantenha sólido e sustentável”, complementou Maria Mendonça.

Para ela, além de provocar transtornos à vida de inúmeras pessoas que acreditaram, abriram contas e permanecem apostando no fortalecimento e solidez do Banese, o fechamento de agências provocarão o desemprego de inúmeros pais de família que se dedicam à instituição. “A própria presidente do Sindicato dos Bancários, Ivânia Pereira, revelou-se surpresa ao saber que haveria fechamento de 17 agências do Banese”, contou a deputada, ao apelar que o Governo seja sensível à causa e não permita o desmonte de uma instituição financeira que tem orgulhado os sergipanos e contribuído para a economia e desenvolvimento do Estado.

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo