A deputada estadual Maria Mendonça (PP), usou a tribuna no pequeno expediente da sessão plenária na manhã dessa quarta-feira (11), para fazer um apelo ao Departamento Nacional de Trânsito que providencie os kits para o teste toxicológico, obrigatório para a retirada da primeira carteira de habilitação e a renovação, principalmente para os motoristas de caminhão.
Segundo ela, os estabelecimentos credenciados, clínicas e laboratórios não estão disponibilizando os kits para o exame que tem como o objetivo de detectar o uso de substâncias tóxicas e os motoristas impossibilitados de adquirir o documento. “O Governo deve se sensibilizar e ajudar para que o teste seja feito e os motoristas tenham o direito assegurado”, cobrou Maria.

Além do apelo, a deputada protestou contra a falta de um estabelecimento credenciado em Itabaiana para realizar o exame. “São 17 lugares, entre clínicas e laboratórios credenciadas só a capital do nacional do caminhoneiro, Itabaiana, não tem um estabelecimento para disponibilizar os kits”, concluiu.