logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria Mendonça alerta sobre o impacto do lixo nos rios

A deputada estadual Maria Mendonça (PP) lembrou nesta quarta-feira (9) de Requerimento, de sua autoria, apresentado à mesa diretora da Assembleia Legislativa meses atrás, solicitando que um técnico da Secretaria estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos comparecesse ao Parlamento para falar sobre a degradação dos rios motivada pelo lixo que é descartado aleatoriamente.

A lembrança de Maria se deu em aparte ao pronunciamento da deputada estadual Ana Lúcia Menezes (PT) tratando sobre o tema. “A informação que nos foi passada pela Secretaria foi de que o convite teria que ser endereçado ao secretário da pasta. Compreendo que o técnico seria a pessoa mais indicada, pois é ele quem trabalha junto aos setores ligados ao meio ambiente”, afirmou Maria.

Diante da necessidade urgente de se retomar a discussão, ela pretende apresentar um novo Requerimento, convidando não só os técnicos que lidam diariamente com a questão, mas também, o secretário da pasta, Olivier Chagas; o representante do Consórcio Público de Resíduo Sólido do Agreste Central, Caio Marcelo Valença.

“Essa é uma discussão pertinente e exige de cada um o compromisso para que não tenhamos mais problemas de ordem socioambiental. Temos um caso do lixão instalado numa rota turística de Itabaiana, já avançando as margens das BRs”, destacou Maria Mendonça, ao ressaltar a urgência que o assunto requer.

 

Por Ascom Parlamentar

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo