Maria Mendonça agradece aos profissionais da saúde

Por Habacuque Villacorte

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã dessa terça-feira (10), para enaltecer o retorno das atividades presenciais no parlamento estadual e aproveitou para falar da gratidão com os profissionais da Saúde, que foram para a linha de frente no enfrentamento ao novo coronavírus,  e com os profissionais da Ciência que, rapidamente, apresentaram a cura ou a prevenção da pandemia através das vacinas.

A parlamentar recordou o longo período de isolamento social ao qual todos foram submetidos e pontuou que a pandemia veio ao mundo para deixar uma lição muito forte que todos somos um único universo. “Estamos aqui hoje graças às vacinas, aos nossos cientistas que fizeram de forma muito célere e encontraram uma fórmula para que todos nós pudéssemos retomar nossas atividades”.

Aos cientistas eu quero manifestar aqui a palavra de gratidão por este momento para todos nós. Quando a gente fala de vacina é necessário que toda a população entenda a sua importância para que, definitivamente, a gente possa retomar todas as atividades. Agradeço a Deus pela oportunidade de poder retornar aqui, quando muitos não conseguiram e se foram. Tenho algumas comorbidades, fiquei ausente um ano e meio e hoje estou muito feliz aqui”, destacou.

Maria Mendonça registrou alguns transtornos com que teve que conviver durante os trabalhos remotos, mas garantiu que este período lhe garantiu um crescimento pessoal muito expressivo. “Com paciência e resiliência nós conseguimos chegar aqui; perdemos muitos familiares e amigos, eu perdi um irmão querido, outro passou por um momento difícil, ainda tenho muito medo, mas estou sustentada na minha fé e agradeço muito a Deus por tudo”.

Peço a providência divina para que este vírus vá embora de uma vez por todas e externo também minha gratidão com os profissionais da Saúde, que estiveram na linha de frente, no enfrentamento dessa pandemia, distantes de seus familiares, arriscando suas vidas para salvar muitas outras”, completou a deputada Maria Mendonça, que reproduziu em plenário uma canção da cantora Bruna Ene, que virou a música da campanha mundial contra a covid-19.

Foto: Jadílson Simões