Ao lamentar o aumento de casos de violência praticado contra as mulheres, a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) destacou nesta quarta-feira (27), a sua constante luta visando a garantia de direitos e o acesso a políticas públicas, de modo a minimizar as diferenças entre os gêneros. Apesar do aparelhamento e dos mecanismos adotados pelos setores de segurança, apontou, essa agressão contra o gênero feminino continua sendo algo desafiador para os poderes públicos e para a sociedade.
“Essa pauta da violência é algo repugnante, mas infelizmente, muitas mulheres, ainda, vivem essa realidade. Em legislaturas anteriores, junto com as colegas Ana Lúcia e Goretti Reis, já empunhávamos essa bandeira. Continuaremos essa luta de forma mais abrangente, considerando que a Assembleia Legislativa, agora, tem uma bancada com seis deputadas”, disse, destacando a necessidade de se adotar políticas públicas que garantam o empoderamento e, consequentemente, uma mudança de realidade.
Para ela, é preciso unir forças e seguir trabalhando para que esses agressores “perversos” sejam punidos e tratados no sentido de entender que as mulheres que eles violentam, em geral, são as suas parceiras, mães dos seus filhos e como tais precisam ser respeitadas e terem as vidas preservadas. “Não podemos tolerar nenhum tipo de agressão contra qualquer que seja o cidadão, muito menos contra a mulher”, disse Maria, ao apelar que todos os segmentos sociais se unam para combater a violência física, psicológica e moral.
Por Ascom Parlamentar
Foto: Jadílson Simões