logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria homenageia caminhoneiros e destaca Santo Antônio

Por Assessoria Parlamentar

Da tribuna da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) prestou homenagem aos mais de 2 milhões de caminhoneiros que trafegam pelas estradas do Brasil, ajudando no desenvolvimento econômico e social do país. Ela lembrou que, proporcionalmente, Itabaiana, tem o maior número desses profissionais que estão em festa no município serrano.

“Como ceboleira (apelido dado aos que nascem em Itabaiana) que sou, não poderia deixar de registrar essa data que, para nós, tem um significado muito especial, pois todos os anos, no dia 31 de maio, Itabaiana inicia a festa em homenagem ao seu padroeiro (Santo Antônio) e durante os primeiros 13 dias de junho, a religiosidade do nosso povo, manifesta-se com entusiasmo, muita alegria e fé”, afirmou.

Ela ressaltou que na trezena, cuja culminância se dá com a procissão do dia 13 de junho, são visíveis a gratidão e a fé dos itabaianenses. “Hoje (12), realiza-se a trezena dos caminhoneiros. A cidade é ‘acordada’ pelos sons das buzinas dos caminhões; o povo sai à porta ou às ruas para homenagear esses bravos guerreiros que de forma silenciosa e solitária trafegam pelas estradas do Brasil, levando consigo cargas de responsabilidade e de temor, mas também de esperança e saudade, especialmente, dos seus familiares”, falou Maria Mendonça.

A parlamentar destacou o respeito e o carinho que nutre pelos caminhoneiros, citando iniciativas de sua autoria que visam valorizar esses profissionais. Uma delas é o Projeto de Lei que confere ao município o título de capital nacional do caminhão. Outra propositura da deputada é a que torna a festa do caminhoneiro patrimônio cultural imaterial de Sergipe. “Desde 2012, também, tenho lutado para que o Estado implante e mantenha um programa de saúde para os caminhoneiros”, disse, lembrando que a propositura foi apresentada, mais uma vez este ano, na expectativa de que o governador Belivaldo Chagas a coloque em prática.

Ao frisar que o dia do caminhoneiro é celebrado no dia 30 de junho, Maria disse que não poderia deixar de antecipar a sua homenagem a essa classe que faz toda a diferença. “Aproveito para convidar a todos a participar da procissão de Santo Antônio, que acontecerá nesta quinta-feira (13) às 16h, no município de Itabaiana e, também, para prestigiar a festa do caminhão.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo