logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria Mendonça alerta para os cuidados com o diabetes

Na sessão plenária na manhã da última quarta-feira, 14, a deputada Maria Mendonça (PSDB), fez um alerta para os cuidados com o diabetes e a saúde do homem. A parlamentar pediu que o poder público faça sua parte, informando a população para que realize exames periódicos.

“Deixei exatamente para o dia de hoje, para tratar do novembro azul, que é dedicado a ações de conscientização da saúde do homem. Em toda a sua estrutura é necessário os cuidados com a prevenção com a saúde. Hoje como o Dia Mundial do diabetes, nós precisamos dizer da importância e da relevância, dos cuidados com essa doença que é grave, e prejudica a população, e que atinge homens e mulheres”, disse Maria Mendonça.

Para a parlamentar, é preciso chamar a atenção dos homens para que cuidem da sua saúde. “Através da prevenção que nós evitamos maiores prejuízos a saúde. Que os órgãos e as instituições possam está trabalhando essa pauta, mostrando a importância dos cuidados com a saúde homem. Vejo que se os governantes cuidassem da prevenção, nós não teríamos tantos óbitos por falta de atendimentos, por hospitais superlotados, por que a rede não comporta o número de casos”, finalizou.

Por Paulo Renan

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo