logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria destaca posse da juíza Ana dos Anjos e defende o empoderamento da mulher

 

A deputada estadual Maria Mendonça (PP) destacou a posse da juíza Ana Lúcia Freire dos Anjos, no cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça de Sergipe, marcada para as 16 horas, desta segunda-feira (11). “A doutora Ana Lúcia é uma mulher muito competente, comprometida e, agora, passa a compor o quadro de desembargadores do Judiciário sergipano. Como mulher, sinto-me muito orgulhosa quando vejo as mulheres sendo empoderadas para o exercício de funções importantes”, afirmou a deputada.

Para Maria Mendonça, as mulheres não têm simplesmente ocupado espaços, mas conquistado postos que são extremamente significativos sob todos os aspectos. “As mulheres são competentes, são preparadas e já deram demonstrações inequívocas de que estão aptas a exercerem qualquer função”, disse a parlamentar, ao defender o fortalecimento de políticas sociais em favor da mulher.

No entender da deputada, apesar dos avanços registrados, as mulheres continuam sendo tratadas como desiguais. Ela lembrou que, no geral, mesmo tendo maior escolaridade, a mulher continua ganhando menos que os homens,

continuam tendo triplas jornadas e sofrendo assédios de todas as ordens. “Em pleno século XXI, algumas práticas adotadas contra nós mulheres, são inaceitáveis e não podemos calar diante de determinadas situações”, afirmou.

Por Ascom Parlamentar –  Dep. Maria Mendonça

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo