Maria destaca atuação e apela à sensibilidade da mesa diretora para que agende convites feitos a autoridades

No último dia do período legislativo, a deputada estadual Maria Mendonça (PP) destacou as várias proposituras de sua autoria que foram aprovadas pelo Parlamento, porém solicitou à mesa diretora que, logo no início do segundo semestre, aprecie e agende os convites formulados à autoridades por meio de Requerimentos para que possam expor situações e dados dos órgãos que comandam, considerando os reclamos da sociedade.

“Não podemos desconsiderar que estamos convidando gestores que são nomeados e estão ali cumprindo o papel de efetivação de políticas públicas eficientes para a população”, justificou Maria Mendonça, acrescentando que esses convites e convocações fazem parte da atividade parlamentar. “Agradeço pelas proposituras que foram aprovadas, mas devo registrar essa minha preocupação quanto à vinda desses gestores, pois não podemos esquecer que a sociedade nos cobra isso”, afirmou.

Maria contou que entre os Requerimentos propostos por ela e não apreciados estão o que tratam do convite ao diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Carlos Melo; bem como o endereçado ao presidente da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Hans Lobo. “Nos dois casos, tratam-se de dirigentes que comandam órgãos que prestam relevantes serviços, mas com efetivos problemas que afetam a população de forma direta”, argumentou a deputada.

A parlamentar aproveitou o ensejo para agradecer a todos pela parceria nesse semestre que se finda e destacou a necessidade de aproveitar o recesso para refletir sobre o verdadeiro papel do parlamentar. “Que em agosto, possamos retornar com o mesmo empenho e comprometimento com aquele que nos paga de quem somos, verdadeiramente, servidores”, destacou Maria.

Por Ascom Parlamentar