Maria defende participação popular na revisão do Plano Diretor

Por Assessoria Parlamentar

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) defendeu a participação da sociedade nas discussões que envolvem a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). A colocação da parlamentar foi feita em aparte ao pronunciamento do deputado Iran Barbosa (PT) que elogiou a iniciativa da Prefeitura de Aracaju em iniciar a revisão de seu Plano Diretor, após cerca de 20 anos de atraso.

“É extremamente importante revisar esse PD, porém com a participação de todos, estimulando os membros do corpo social a exercerem a sua cidadania. Sem esse envolvimento das comunidades, torna-se difícil contemplar todas as demandas existentes em cada segmento”, argumentou a deputada.

Maria lembrou que na sua gestão como prefeita de Itabaiana, foi elaborado o Plano Diretor e foram feitas várias audiências públicas com diversos setores sociais. “Foi um sucesso absoluto”. De acordo com ela, a partir do PD – que de 2006 para cá não passou por revisão – o município cresceu de forma exponencial. “Essa revisão precisa, necessariamente, ser realizada após dez anos. Até hoje, não houve nenhuma iniciativa nesse sentido”, constatou.