logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria defende engajamento para a construção de políticas públicas visando a garantia de direitos

“O tema e o lema da Campanha da Fraternidade deste ano são muito fortes. Entendemos que o direito e a justiça devem ser garantidos a todos para que, de fato, existam o respeito e a dignidade a todas as camadas da sociedade”. A declaração é da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), reportando-se à Campanha lançada pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com foco na “Fraternidade e Políticas Públicas: ‘serás libertado pelo direito e pela justiça’”.

Maria e o deputado Iran Barbosa (PT) foram autores do Requerimento que resultou no convite ao arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, representado na sessão especial, ocorrida nesta quinta-feira (14), no plenário da Assembleia Legislativa pelo padre Adriano Andrade, pároco da comunidade da Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro, para falar sobre o assunto. “Como representantes legítimos do povo, nós deputados, precisamos nos inserir mais neste contexto de buscar ideias que possam levar proposituras para que as políticas sejam implementadas e garantam a verdadeira cidadania”, salientou a parlamentar.

Para ela, a reflexão proposta pela CNBB está muito ligada às questões sociais e ao desenvolvimento de ações voltadas à garantia de direitos, sobretudo, aos mais carentes. “Os temas de cunho social têm sido recorrentes nas últimas campanhas, o que demonstra uma preocupação da igreja com toda a sociedade”, afirmou Maria, lembrando que, no ano passado, por exemplo, a proposta foi tratar sobre a superação da violência, através da promoção da cultura da paz. “Precisamos nos colocar mais nesse contexto porque, infelizmente, as famílias estão sendo deterioradas e só nos somando poderemos discutir e propor ações diferenciadas para que se promova, verdadeiramente, a justiça social para todos”, disse Maria.

Ascom Parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo