Maria defende a formação de Comissão Parlamentar

Em pronunciamento, durante Sessão Especial realizada na manhã desta terça- feira (19), a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), falou da problemática do fechamento dos matadouros do estado e  a importância de uma comissão parlamentar, objetivando facilitar o diálogo com os órgãos fiscalizadores. Para Maria, se faz necessário uma parceria entre governo do estado, gestores municipais, ministério público federal e estadual, para que todos, inclusive a sociedade, se somem nesta causa para resolver o problema da população sergipana.

“Nós precisamos nos unir nesta causa. E esta Casa Legislativa, eu tenho certeza está toda unida, e que abraça a causa com todo amor. Porque entendemos que os trabalhadores estão aflitos, desempregados, sem condições nenhuma de sobrevivência junto as suas famílias. É preciso que de fato se tenha o direito ao trabalho digno da sua atividade, e que a população sergipana receba carne de qualidade, sendo abatida nos abatedouros do Estado de Sergipe”, frisou Maria Mendonça

Durante o seu discurso, Maria Mendonça defendeu que os abatedouros passam funcionar. Salientando que os municípios menores, que não tem estrutura nenhuma, possam se deslocar a um lugar mais próximo, e que pelo menos, os polos regionais possam estruturar os seus abatedouros e garantir o direito desses trabalhadores. “Nós temos o matadouro de Itabaiana, que se encontra fechado por conta de situações estruturais, onde os órgãos fiscalizadores não emitem de fato as licenças para o seu funcionamento, mas a prefeita está trabalhando incansavelmente com a sua equipe para que se coloque tudo dentro da legalidade para que o matadouro possa voltar a funcionar, entendendo que Itabaiana é o ponto central do estado que garanti a população sergipana uma carne de qualidade.

Por Luciana Botto- Rede Alese
Foto: Jadilson Simões