Maria celebra os 13 anos do Campus em Itabaiana

Stephanie Macêdo – Rede Alese

Na sessão plenária de hoje, 19, a deputada estadual, Maria Mendonça (PSDB), utilizou  a tribuna para registrar que no último dia 17, sábado,  o Campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) completou 13 anos de inaugurado  na cidade de Itabaiana.

A deputada lembrou durante seu pronunciamento que, à época , ela participou da inauguração do Campus como prefeita municipal. ” Estive prefeita da cidade de Itabaiana  quando o Campus foi instalado na nossa cidade,  e foi um marco, Campus oportunizou os jovens a  alcançar sonhos de conclusão”, comemorou Maria.

Economia

Além de beneficiar os estudantes, deputada frisou que o Campus da UFS  ao chegar em Itabaiana aqueceu o comércio local. “Houve o aquecimento do comércio, quando recebeu inúmeros  universitários,  e esses se hospedaram em hotéis  e pousadas. E, encantados com a beleza da terra, firmaram residência”, declarou a parlamentar.

Maria Mendonça disse ainda que a chegada do Campus UFS “Professor Alberto Carvalho,  conta com mais de 2 mil estudantes, e que, diante da evolução acadêmica, tornaram-se mestre e doutores da própria universidade.

Foto: Arquivo Alese