logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria Apresenta Indicação sobre a Bienal do Livro de Itabaiana

12006306_445622918973062_6616738610719807579_n

A Deputada Maria Mendonça apresentou na sessão legislativa desta segunda-feira, 14, uma indicação ao Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, no sentido de que possa envidar esforços com o escopo de adotar as providências necessárias para que a Bienal do Livro ocorrida em Itabaiana/Se integre o calendário cultural do nosso Estado.

De acordo com a parlamentar, seguindo o exemplo de várias cidades brasileiras, Itabaiana um dos Municípios sergipanos, vem desenvolvendo desde 2011 a Bienal do Livro, evento propagador da importância da leitura e da literatura na formação do ser humano. Sendo este ano, a sua terceira edição, de 14 a 17 de Outubro, o qual, a cada reprodução vem ampliando seus adeptos, bem como, alcançando dimensões além-fronteiras.

“Acredito que as atividades desenvolvidas na Bienal têm sua importância frente ao ensino – aprendizagem, bem como, impulsiona às pessoas, a obterem um olhar literário diferenciado, ou seja, o mesmo tem um papel ímpar no desenvolvimento cultural de um povo”, defende Maria Mendonça.

A Bienal

A Bienal do Livro de Itabaiana é o maior evento literário do estado e conta com a presença de grandes autores, estandes com publicações de autores locais e nacionais, além de palestras, atrações musicais, exposições, apresentação de curta metragem e outros atrativos que ajudam a conscientizar os visitantes da importância educacional da leitura para a construção do indivíduo como um ser informado e com senso crítico.

Fonte: Ascom Parlamentar – Dep. Maria Mendonça

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo