Maria apela aos governos para evitar fechamento do Hospital São José

A falta de recursos do Hospital São José, em Aracaju, levou a deputada estadual pelo PP de Sergipe, Maria Mendonça a se pronunciar na manhã dessa quarta-feira (27), no grande expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), para apelar ao Governo do Estado e Municipal que repassem o débito que têm com o Hospital São José para evitar o fechamento da instituição de saúde, que ameaça fechar as portas. “São grandes as dificuldades financeiras e é lamentável que a administração do hospital, não esteja conseguindo manter o atendimento médico e a saída encontrada é o fechamento”, revelou.

Segundo Maria, a instituição de saúde que tem uma história de prestação de serviço de qualidade a toda a população, não tem recebido os repasse do estado e município desde 2010, total que soma R$ 10 milhões, R$ 3 milhões da prefeitura de Aracaju e R$ 7 milhões do Governo Estadual através do Ipesaúde. “Para manter ao atendimento, a administração do Hospital São José fez um empréstimo à Caixa Econômica, mas não está conseguindo pagar . Quem deve não paga e o problema só aumenta”, acrescentou.

A parlamentar informou ainda que os médicos estão sem receber os salários há um ano, mas continuam com o atendimento à população. “Esses profissionais estão de parabéns, estão abrindo mão dos seus provento para não desamparar a população carente” reconheceu Maria, acrescentando que a situação da saúde pública em Sergipe já passa por dificuldades e se o São José fechar será um caos.
Por Glice Rosa – Agência Alese de Notícias