logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria apela ao Governo para West Coast não feche as portas e não gere mais desemprego

Por Assessoria Parlamentar  

A deputada Maria Mendonça (PSDB) apelou ao governador Belivaldo Chagas para que mantenha contato com os responsáveis pela fábrica West Coast, instalada em Nossa Senhora Aparecida, na expectativa de encontrar uma maneira de evitar o seu fechamento e, assim, assegurar a manutenção dos empregos ofertados à comunidade.

“As notícias veiculadas por setores da imprensa, bem como informações de moradores da localidade dão conta que 100 pais de família já foram desligados do trabalho, no dia 13 passado e a previsão é de que a indústria calçadista feche as portas, gerando ainda mais desemprego num momento tão desolador e complexo como esse que estamos vivendo”, falou Maria.

Em áudio, enviado à produção da Rádio Capital FM, na semana passada, um ouvinte e morador de Aparecida pedia a intervenção da parlamentar na expectativa de evitar o fechamento da fábrica que se instalou em Sergipe há dez anos, com incentivo do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial, (PSDI) cuja parceria deu tão certo que o empreendimento foi expandido.

“O governador tem total domínio acerca dos benefícios oriundos do incentivo do PSDI, pois geriu o Programa quando foi secretário da Casa Civil, uma vez que era administrado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico ora presidido pela pasta que Belivaldo secretariava”, afirmou.

No entender da deputada, a permanência da fábrica em solo sergipano não apenas aquecerá a economia, mas também porá fim às aflições de diversos pais e mães de famílias que, diariamente, andam enfrentando o tormento de a qualquer momento entrarem para as estatísticas de desempregados e passarem as mais básicas necessidades.

“O trabalho é um direito constitucional previsto no caput do artigo sexto da nossa atual Carta Magna e, como direito social que o é, na maioria das vezes, sua efetividade depende da atuação estatal”, ponderou Maria.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo