logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria apela ao Banese por patrocínio aos clubes sergipanos

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (16), Moção de Apelo nº 3/2018, de autoria da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), apelando ao presidente do Banco do Estado de Sergipe, Fernando Mota, no sentido de empreender esforços para patrocinar os clubes de futebol sergipano. “A nossa intenção é propiciar um estímulo às atividades das equipes para que elas possam melhorar sua estrutura e, consequentemente, o desempenho nas competições nacionais”.

A ideia, explicou Maria, é fazer com que o Governo, através do Banese, crie um programa de incentivo financeiro aos times profissionais que integram o quadro de competições oficiais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Esses clubes não podem ficar desprestigiados pelo nosso Estado”, defendeu Maria, ressaltando que “a concessão do patrocínio será liberada aos times que atenderem a requisitos que serão definidos pelo próprio banco”.

Na ótica da deputada, o apoio do Governo é relevante para o esporte local uma vez que a prática demonstra ser um instrumento de cidadania. “O esporte é uma importante ferramenta de transformação social”, disse Maria, acrescentando ser também “o caminho mais curto para que possamos diminuir a triste realidade de violência e tantos outros problemas sociais que afligem a nossa sociedade, especialmente os jovens”.

 

Da Assessoria de Imprensa

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo