O deputado Marcos Oliveira (PL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) nesta quarta-feira (5) para questionar o Governo de Sergipe por intermédio do Banese não realizar o patrocínio a Festa do Caminheiro, que será realizada entre os dias 9 e 13 de junho, em Itabaiana.
“Precisamos saber qual o critério que o Banese adota para o patrocínio de festas em Sergipe? Algumas cidades tem tudo, e outras que tem festas tradicionais como Itabaiana não tem nada. Foi negado qualquer tipo de apoio financeiro”, enfatizou o deputado Marcos Oliveira.
Em reposta, o líder do Governo na Alese, o deputado Cristiano Cavalcante (União Brasil) falou que. “O banco é uma instituição financeira que vive de resultado. No ano passado, a Casa Parlamentar cobrou o resultado de lucratividade da instituição bancária. Agora, eu não vi nenhum deputado de oposição mostrar os resultados bons do Banese. Um banco precisa de um bom relacionamento institucional e financeiro, o que falta a alguns municípios ”, destacou.
Outros Assuntos
A atual situação da Central de Abastecimento do Estado de Sergipe (Ceasa) e a ocupação de professores no prédio da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) também foram assuntos abordados pelo deputado Marcos Oliveira.
Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese