O deputado Marcos Oliveira (PL) usou o pequeno expediente, nesta terça-feira (26), para lamentar fatos ocorridos na semana passada, na cidade de Itabaiana. Ele afirmou que houve uso de órgãos e empresa pública para cunho partidário.
“Na última quinta-feira, em Itabaiana, houve convite para todos os empresários junto com o Banese e secretarias do Estado, onde foram feitos lançamentos de candidaturas e atos de filiação ao Partido Social Democrático (PSD) pelo próprio governador de Sergipe e a gente precisa estar atento para que isso não se torne cada vez mais comum”, afirmou.
O parlamentar disse que é proibido, de acordo com resolução do Banco Central, a participação do Banese em atos políticos. O deputado ainda acrescentou que isto foi feito em outro momento em evento realizado da forma.
“Não está correto, não é direito e é preciso que a gente faça essa discussão porque não é só em Itabaiana, são outros municípios que estão passando por esse tipo de atitude”, falou. As declarações ocorreram na Tribuna durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.
Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese