Março começa com nova programação na TV Alese

Por Rosângela Dória – Agência de Notícias Alese

Tem novidades na telinha da sua tevê legislativa. Nesta segunda-feira, 1º de março, a TV Alese terá estreias na grade de programação. A emissora que leva aos sergipanos as notícias do parlamento estadual, amplia os espaços destinados ao jornalismo, com participações ao vivo e entrevistas dos deputados.

Uma das novidades é no Jornal da Alese. O noticiário ganha mais tempo em suas duas edições: às 8h da manhã com Larissa Baracho e ao meio dia e meia com Valquíria Miron, com entrevistas ao vivo no estúdio. Durante a exibição do jornal, a Agência de Notícias Alese participa com informações do plenário, mostrando um resumo de tudo que foi debatido entre os deputados e destacando a pauta de votação do dia. Os repórteres da agência manterão você informado sobre leis e projetos em discussão.

No Boletim Informativo Alese, que será exibido ao longo do dia, o público poderá acompanhar as notícias atualizadas a cada minuto. O Congresso em Pauta, com Clécia Carla, trará informações da atuação e das atividades dos parlamentares sergipanos em Brasília. Senadores e deputados federais agora têm espaço e um canal direto para dialogar, deixando a sociedade informada sobre tudo que ocorre no Senado e na Câmara Federal.

A nova grade de 2021 da emissora volta as atenções para a pauta das mulheres. O programa Elas no Comando chega em novo formato, a nova apresentadora Aline Braga e com um olhar diversificado sobre a luta feminina nos mais diversos setores. O Além da Pauta , com Sarah Medeiros e Kátia Santana, também será ampliado, terá mais tempo para o debate de assuntos que ocupam as discussões relevantes para o povo sergipano.

As mudanças na programação da TV Alese ampliam o canal de comunicação com os sergipanos, com uma programação que segue o caminho da acessibilidade, garantindo que todos tenham acesso às informações da Assembleia Legislativa de Sergipe. A integração entre os canais de comunicação da Alese reforça a cobertura da emissora.

O diretor de Comunicação da Alese, Irineu Fontes, afirma que o papel de dar transparência ao Poder Legislativo envolve também o Jornalismo da Casa. “O momento é de comemoração. A nova programação da emissora marca um tempo de integração nos processos de comunicação da Alese. A agência se soma ao time da tevê, as redes sociais também se integram. O caminho é esse”, ressalta.

Você sintoniza a TV Alese no canal 5.2 (sinal aberto) e na Sky e Vivo (canal 348.2) e no You Tube e Facebook.

Foto: Jeová Luiz