Marchantes e vereadores elogiam Goretti pelo seu questionamento a respeito dos matadouros de Sergipe

Os marchantes Cival de Almeida do município de Boquim, José Amilton de Muribeca e o vereador de Ribeirópolis, Silveirinha enalteceram as duras críticas feitas pela deputada estadual Goretti Reis, na manhã de hoje, 19, durante seu pronunciamento sobre o fechamento dos matadouros em Sergipe. A parlamentar foi ovacionada ao questionar a quem interessa o fechamento desses estabelecimentos.

Obrigada deputada Goretti por entender nossas angústias e perguntar o que todos querem saber, quem está por trás disso. Sabemos queexistem problemas. Nos deem prazos, nos cobrem, mas fechar? É desnecessário”, disse Cival. Para o vereador Silveirinha a iniciativa da parlamentar realmente merece ser parabenizada. “Precisamos sim descobrir a quem interessa prejudicar tantas pessoas. São diversos marchantes, feirantes e fateiros que vivem dessas atividades. É necessário que se faça algo o mais rápido possível”.

Essas pessoas precisam de nosso apoio para que esse impasse seja resolvido com urgência. Se está inadequado, vamos adequar, notificar,dar prazo para que se resolva. Fechar por fechar não é correto. É desumano. Será que em Sergipe não existe matadouro em condições de funcionamento? Parabéns ao deputado Georgeo Passos pela iniciativa de trazer essas pessoas a esta Casa”

Por Ascom Parlamentar

Foto: Jadilsom Simões