Manutenção de Pólo de Ensino em Japoatã

Stephanie Macêdo – Rede Alese

O deputado Dilson de Agripino (Cidadania) solicitou ao governador do estado de Sergipe, Belivaldo Chagas, por meio de Indicação de nº 493/2019 que, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação, Esporte e Saúde (SEDUC), seja mantido o Pólo de Ensino Médio do Colégio Estadual Josino Menezes, na Comunidade do Projeto Ladeirinhas “A”, município de Japoatã, Sergipe.

Segundo a justificativa da matéria, há uma perspectiva de transferência da sede do pólo em Japoatã, causando transtornos para a comunidade estudantil e região. Destaca ainda que, ” O  pólo está situado em uma área mais centralizada, diante das demais comunidades beneficiados com o ensino médio. A instituição é referência regional para o ensino fundamental nos turnos da manhã e tarde”.

O Pólo de Ensino Médio foi implantado no município de Japoatã em 2003.

Foto: Jadilson Simões