Manuel Marcos pede atenção para com os hospitais públicos

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

O deputado Manuel Marcos (PSD) subiu à Tribuna, nesta terça-feira (28), para pedir maior atenção para com os hospitais públicos. Ele visitou dois hospitais e percebeu as possibilidades de atendimento a maior quantidade de pessoas.

Em São Cristóvão, o parlamentar esteve no Hospital Senhor dos Passos, que completou 70 anos de funcionamento. Ele disse que aquela unidade de saúde pode ser melhor aproveitada, principalmente por estar próxima à capital do estado.

“Fiquei impressionado com a área que tem o hospital. Por ser uma cidade próxima a Aracaju, os governos têm que olhar para aquele hospital e ali também é um dos hospitais mais antigos de Sergipe e nós precisamos olhar com o objetivo de política de saúde. A política de saúde a gente aceita nos hospitais, mas a politicagem eu não sou a favor, então aquele hospital precisa ser ajudado”, afirmou.

Ele também visitou o Hospital de Urgência de Sergipe Governado João Alves Filho, em Aracaju. Manuel Marcos falou que é necessário que todos os hospitais sejam regionalizados para que tenha mais recursos e maior desenvolvimento.

“Todos dizem que os hospitais regionais estão estruturados, mas a estrutura de um hospital não é só pintura, é o aspecto funcional do hospital que precisa ter uma estrutura para receber com dignidade os doentes, igualmente recebem as clínicas particulares”, disse.

As declarações ocorreram durante o pequeno expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese