logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Manuel Marcos celebra lançamento da 40ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão

Durante a Sessão Plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) nesta quinta-feira, 2 de outubro, o deputado estadual Manuel Marcos (PSD) destacou sua participação no lançamento da 40ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC), um dos mais importantes eventos culturais do estado de Sergipe.

O parlamentar esteve presente no ato realizado na cidade histórica de São Cristóvão, ao lado do governador Fábio Mitidieri, do presidente da Alese, deputado Jeferson Andrade (PSD), do prefeito Júlio Nascimento, do deputado estadual Paulo Júnior (PV), além de outras autoridades.

“Estive às sete e meia da manhã de hoje na nossa primeira capital, a tradicional São Cristóvão, para o lançamento do que será a 40ª edição do Festival de Artes. Foi uma alegria imensa participar desse momento ao lado do governador Fábio Mitidieri, que anunciou o apoio à estrutura do evento e uma programação com uma gama enorme de artistas”, relatou Manuel Marcos.

Memórias e valorização da cultura sergipana

O deputado emocionou-se ao lembrar que esteve presente no lançamento da primeira edição do FASC, quando sua irmã, atualmente morando na Alemanha, teve papel importante na articulação do evento em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS).

“Tenho um carinho especial por esse festival. A minha irmã, que hoje está distante e deixa saudades, foi uma das entusiastas da primeira edição, junto à UFS. Por isso, ver o FASC chegar à sua 40ª edição é motivo de orgulho para mim e para todos que valorizam a cultura sergipana”, destacou.

Importância do FASC para os artistas locais

Manuel Marcos ressaltou o papel do festival na valorização dos artistas sergipanos e como vitrine para manifestações culturais de diferentes regiões do país, promovendo a integração entre a cultura local e nacional.

“O FASC é um extraordinário mecanismo de manifestação cultural, reunindo artistas de todo o Brasil, mas principalmente incentivando e dando visibilidade aos nossos talentos sergipanos. É um espaço de expressão, resistência e orgulho”, afirmou.

Ao final de sua fala, o parlamentar exaltou o valor histórico da cidade de São Cristóvão, que já foi capital de Sergipe e é reconhecida como um dos principais polos de preservação do patrimônio histórico-cultural do estado.

“Não há nada que represente tanto a história do nosso estado como a bela São Cristóvão. Participar de um evento cultural dessa magnitude, que enaltece nossas raízes, é motivo de felicidade e honra”, concluiu.

 

Foto: Joel Luiz / Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

plugins premium WordPress Acessar o conteúdo