logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Mandato de Iran Barbosa apoia a luta contra a fome da Cozinha Solidária do MTST

Por Assessoria do Parlamentar

O deputado estadual Iran Barbosa, do PT, e a sua assessoria parlamentar participaram, na manhã desta segunda-feira, 20, da produção de refeições para 100 pessoas, na Cozinha Solidária Danielle Bispo, dentro do projeto desenvolvido pelo Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sem Teto (MTST), que conta com o apoio de pessoas físicas e de diferentes organizações parceiras, para a distribuição de refeições gratuitas a famílias em situação de invisibilidade e insegurança alimentar, e que funciona há cerca de cinco meses no Centro da cidade histórica de São Cristóvão, a 26 quilômetros de Aracaju.

O trabalho dos integrantes do mandato teve início com uma reunião em que a atividade foi planejada juntamente com os organizadores da Cozinha Solidária Danielle Bispo e teve sequência na arrecadação da contribuição voluntária do parlamentar e da assessoria para o desenvolvimento da tarefa. Essa etapa resultou na arrecadação dos alimentos que deveriam ser utilizados para o preparo do cardápio planejado para a distribuição a ser feita no dia de hoje.

A execução da atividade começou no início da manhã desta segunda-feira, com a arrecadação e a conferência dos alimentos necessários para a produção das refeições e dos sucos a serem distribuídos com os costumeiros usuários dos serviços da Cozinha Solidária. Depois veio o trabalho de preparação dos alimentos e a colocação das porções em marmitas individuais.

Houve um envolvimento voluntário muito bonito por parte da nossa assessoria, no sentido de contribuir na campanha de arrecadação e de doar uma parte do seu tempo para esta causa, junto com os companheiros e companheiras do MTST. Infelizmente, com a necropolítica adotada pelo governo federal, muitas famílias e pessoas vivem na completa insegurança alimentar, e esse trabalho diário da Cozinha Solidária do MTST é, para essas pessoas, a chance de ter acesso a um prato de comida no dia. Esse é um trabalho importante e muito bonito que merece a solidariedade e o apoio, seja financeiro ou com doação de alimentos, de quem puder colaborar. Foi muito gratificante poder participar dessa construção no dia de hoje”, afirmou o deputado Iran Barbosa.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo