Maior encenação da Paixão de Cristo acontece esta semana no Parque da Cidade

O deputado estadual Moritos Matos (Rede Sustentabilidade) usou o grande expediente na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – nesta segunda-feira, 26, para falar sobre a Encenação da Paixão de Cristo, o maior espetáculo a céu aberto de Sergipe, que acontece nesta sexta-feira, 30, às 19h, no Parque Governador José Rollemberg Leite (Parque da Cidade), na zona Norte de Aracaju. “A encenação da Paixão de Cristo, apresentada pela Paróquia São Pio X, localizada no Bairro 18 de Forte, em Aracaju, completa 30 anos esse ano. Ela também tem a colaboração da Arquidiocese de Aracaju.

3 MATOS PAIXAO DE CRISTO (6)A produção possui aproximadamente 220 pessoas, que dedicam-se, de forma gratuita, a colaborar para representar as passagens bíblicas, do Novo Testamento, que expõem os últimos dias da passagem de Cristo aqui pela na terra”, expõe o deputado Matos.

De acordo com o parlamentar, que é o coordenador da Encenação e interpreta Jesus Cristo há 23 anos neste espetáculo, o evento no início era apresentado ao lado da Paróquia São Pio X e, em 2010, passou a ser encenado no Parque da Cidade. “Atualmente atrai um público entre 12 e 15 mil expectadores, que, na noite da sexta feira santa, comparecem ao parque, localizado no Bairro Industrial, para prestigiar este grande evento. Muito além de um espetáculo teatral, devidamente organizado e produzido dentro dos parâmetros do teatro, tem como seu principal objetivo a divulgação dos princípios cristãos, incentivando assim os valores, tão necessários na sociedade atual”, enfatiza Moritos Matos.

No ano passado o deputado Matos apresentou um projeto que incluía a encenação da Paixão de Cristo no calendário oficial de Sergipe. Esse projeto virou lei. “Eu tive a alegria de ver o meu projeto ser sancionado pelo governador do Estado e virar a Lei 8255, de 17 de julho de 2017. Essa lei colaborará na divulgação, inclusive no âmbito nacional, promovendo o turismo religioso no nosso Estado, e os benefícios e recursos dele advindos”, enfatiza o parlamentar.

A encenação da Paixão de Cristo é um espetáculo gratuito. “Convido então toda a sociedade para que nesta sexta-feira, 30, compareça ao Parque da Cidade. É um momento de reflexão. Semana santa serve para que possamos reviver os últimos momentos de Jesus aqui na terra e eu convido as pessoas a irem até lá. Eu que faço o papel de Jesus há 23 anos observo muito o público e quando algum soldado bate mais forte em Jesus, o público reclama, as pessoas se emocionam, no final as pessoas procuram os atores e nós procuramos passar uma mensagem”, relata o deputado Matos.

Segundo o parlamentar, a semana Santa é um momento de reflexão da vida de Jesus. “Jesus passou uma mensagem de amor, Jesus que fez cura, fez milagre, passou pelo caminho da via-crúcis, chegou a morte, mas mostra para nós na ressurreição que nós podemos também vencer a morte através de Jesus. Convido você e sua família a viver esse momento bonito, uma mensagem de amor de Jesus Cristo”, ressalta Matos.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Foto na Tribuna: César de Oliveira