logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Magistrado receberá o Título de Cidadão Sergipano

Por Habacuque Villacorte

Os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, em mais uma sessão mista da Assembleia Legislativa, o projeto de resolução de autoria do deputado estadual Capitão Samuel (PSC) concedendo o Título de Cidadão Sergipano ao juiz de Direito, Rinaldo Salvino do Nascimento.

Nascido no Recife (PE), Rinaldo cresceu e criou-se no município de São Lourenço da Mata, até ingressar nas Forças Armadas do Brasil (Marinha) onde serviu por cinco anos no Rio de Janeiro. De volta a Pernambuco, foi aprovado no concurso da Polícia Militar daquele Estado.

“Sempre determinado e estudioso, também foi aprovado no concurso da Polícia Federal, tomando posse como Agente de Polícia em 1985, seguindo para o município de Itajaí, em Santa Catarina. Em 1988 veio para Aracaju onde estabeleceu raízes profundas e ingressou na Universidade Federal de Sergipe, como acadêmico do curso de Direito”, resumiu o deputado Capitão Samuel.

O homenageado passou a concentrar seus estudos de olho na magistratura. “Em 1995, após longos e intensos anos de estudos, com muitos sacrifícios, consumou-se a tão sonhada aprovação no cargo de juiz de Direito do Estado de Sergipe, terra que escolheu para viver e servir”.

O juiz de Direito, Rinaldo Salvino do Nascimento já atuou nas Comarcas de Nossa Senhora do Socorro, Aracaju, Canindé do São Francisco, Poço Redondo, Poço Verde, Estância, Campo do Brito, Aquidabã, Itabaiana e Nossa Senhora da Glória, atuando ainda como Titular nas Comarcas de Ribeirópolis, Itabaianinha, Cristinápolis e Japaratuba até a presente data.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo