logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Magistrado recebe Cidadania Sergipana na Alese

Após 21 anos, o juiz de Direito Cristiano José Macedo Costa, recebeu o Título de Cidadão Sergipano, outorgado pelo então deputado estadual e hoje conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE), Ulices Andrade. Atendendo a uma solicitação do homenageado, a solenidade teve um perfil mais intimista e aconteceu para amigos e familiares do magistrado no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa e foi entregue pelo presidente da Casa, deputado estadual Luciano Bispo (PMDB).

Natural de Jeremoabo na Bahia, o homenageado já convive em Sergipe há mais de 45 anos e explicou que já se sentia um sergipano pelas cidadanias que recebeu nos municípios por onde atuou. A propositura feita por Ulices Andrade é de 1996 e o presidente Luciano Bispo fez questão de convencer o juiz Cristiano Macedo a receber a honraria, mesmo que em uma solenidade mais simples, na presidência da Alese. O também deputado Capitão Samuel (PSL) e o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Cezário Siqueira Neto, também prestigiaram a outorga do Título.

20171019_164947(0)“Por mim ele recebia no plenário e tenho certeza que teria bastante prestígio. Cristiano veio para Sergipe ainda estudante, aqui se formou e passou no concurso público. É um juiz muito autêntico e, apesar de ser um pouco duro, é uma pessoa aberta ao diálogo, que tem disposição em lhe ouvir. Eu tenho uma atenção especial por ele, temos muitos amigos em comum e o ex-deputado Ulices Andrade foi muito feliz nesta propositura. Ele merece e já tinha Sergipe em seu coração”, explicou Luciano Bispo.

Presente na solenidade, o conselheiro Ulices Andrade fez questão de reconhecer os méritos do magistrado. “Teve um momento na nossa vida em que eu convivi muito com o juiz Cristiano Macedo, quando ele respondia em uma determinada Comarca. Ele sempre se destacou como um magistrado equilibrado, um pacificador, justo e muito amigo de todos os seus jurisdicionados. Seu bom relacionamento com as comunidades de Canhoba, Aquidabã e Nossa Senhora de Lourdes nos chamou a atenção. Ele não recebeu o Título na época e hoje a Assembleia teve a oportunidade de entregar. Sergipe inteiro está muito honrado em tê-lo como um de seus cidadãos”.

20171019_164003Já o homenageado não escondeu a emoção pela outorga do título, mesmo após tantos anos. “Como já tinha recebido as cidadanias de Aquidabã, Graccho Cardoso e Canhoba, por onde passei, já me sentia um sergipano. Alguns amigos, juntamente com o presidente Luciano Bispo descobriram que eu não tinha recebido este Título e me convenceram que havia chegado o momento”.

O juiz Cristiano Macedo disse que apenas condicionou que gostaria de uma solenidade mais simples. “Apenas eu pedi que não fosse nada com muito estardalhaço, sem muita folia, com amigos e familiares. Aqui estou com muito orgulho após 21 anos, recebendo esta honraria. Só na 10ª Vara Cível do Fórum Gumercindo Bessa eu estou atuando há 20 anos”.

“Sou, serei e sempre fui um sergipano. Eu sou tenho que agradecer a esta terra, a este povo. Meus pais vieram para cá, aqui terminaram seus dias de vida e estão eternizados me acompanhando lá de cima. A felicidade é muito grande”, completou, bastante emocionado o magistrado.

 

Da Agência de Notícias Alese

 

Fotos: Habacuque Villacorte

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo