Mafra Meris é eleita cidadã sergipana pelo Poder Legislativo

5/7/2022

Por Stephanie Macêdo/Agência Alese

A Assembleia Legislativa de Sergipe realizou nesta segunda-feira, 4 de julho, Sessão Especial para concessão de Título de Cidadania Sergipana à  coordenadora nacional do Programa de Aprendizado Aprendiz Integrado, Mafra Meris Carvalho. A propositura foi aprovada pelo Poder Legislativo por meio de Projeto de Resolução do ano de 2020.

Mafra Meris Carvalho é natural da cidade de Paulo Afonso, Bahia. Formou-se em Jornalismo e Licenciatura em Letras pela Universidade Tiradentes e possui doutorado em Educação pela Universidade SEK , no Chile. É conciliadora da Justiça Federal, responsável pela execução conciliatória das Quotas de Aprendizagem e diretora executiva da Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Jovem Aprendiz no Congresso Nacional.

A homenageada é a atual coordenadora nacional do Programa Aprendiz Integrado, que qualifica profissionalmente e ajuda a inserir jovens no mundo do trabalho, atendendo a Lei 10.097/2000. O programa gerou nos últimos três anos mais de 1.550 vagas de empregos para jovens em situação de risco.

Mafra chegou ao Estado conduzida pelos seus pais aos 17 anos de idade. Na capital sergipana casou-se e constituiu família. Emocionada, a homenageada revelou que honraria a fez sentir-se renascida, por revelado amor a Sergipe.

“Estou sentindo que nasci de novo. É uma experiência linda! Desejei muito e quero muito agradecer ao deputado estadual Samuel Carvalho por ter lembrando do meu nome. Aqui é minha casa. Aqui em Sergipe eu me formei, tive meus dois filhos e enterrei meus pais. Esse momento é muito lindo para minha filha. Estou muito grata ao povo de Sergipe”, declarou a homenageada.

Foto: Joel Luiz- Agência Alese