“Lutamos e a Equoterapia em Tobias Barreto vai retornar”, destaca Dílson

Por Assessoria Parlamentar

O Deputado Estadual Dilson de Agripino destacou através das suas redes sociais, o retorno do Projeto de Equoterapia no município de Tobias Barreto através da ABRACCE – Associação Brasileira de Cuidadores e Cuidadores Especiais, Associação que é apoiada pelo seu mandato e tornada de Utilidade Pública Estadual através da Lei 8.534/2019, proposta pelo Deputado em abril deste ano.

“O projeto iniciou em 2016, quando nossa equipe buscou Dilson de Agripino para apoiar a ideia que tínhamos e que visava atender, inicialmente, às crianças que eram assistas pela Associação. Dilson nos deu total apoio, cedendo o espaço e animais para que pudéssemos desenvolver as atividades, como também, fornecendo a estrutura de profissionais do município para que os trabalhos fossem desenvolvidos.”, comenta Luciana Bispo, presidente da ABRACCE.

Quando Dilson de Agripino deixou a prefeitura municipal, a Associação encontrou muitas dificuldades para continuar com o projeto, chegando a parar o serviço logo após o final do seu mandato. Sem assistência do poder municipal, os dirigentes da Associação buscaram o agora deputado para solicitar um reforço para as atividades da Associação.

“Durante esses dois anos e meio, enfrentamos muitas dificuldades. Dilson foi um pai para nossa Associação. Infelizmente, após sua saída da prefeitura, sofremos muito e tivemos que parar por falta de renda para manter os animais e o suporte de profissionais necessários para o desenvolvimento do projeto. Nossas crianças sofreram muito, eles eram muito apegados aos animais. É um sonho da gente que o projeto seja retomado. Foi por isso que decidimos buscar Dilson novamente para que pudéssemos pedir sua ajuda, nossas crianças esperam o retorno com muita ansiedade”, ressalta Luciana.

Após o pedido da Associação, o Deputado Dilson de Agripino desdobrou-se na busca pela retomada do projeto na cidade de Tobias Barreto. Em Abril deste ano, fez uma indicação ao Governo do Estado para que fosse implementada na cidade o Método Terapêutico da Equoterapia para Crianças e Adolescentes Portadores de Necessidades Especiais, através da ABRACCE. Mas, não parou por ai.

Buscando alternativas fora do Governo, o Deputado reuniu-se com um grupo de amigos e empresários em Tobias Barreto para discutir o assunto, apresentar a necessidade da retomada do projeto e buscar parcerias, que foram firmadas e que proporcionará o retorno do Projeto de Equoterapia na ABRACCE.

O projeto reiniciará amanhã, 20, na Fazenda do Grupo Tatu Pano, com a presença das mães e crianças da ABRACCE, do Deputado Dilson de Agripino e do empresário Silvio Tatu Pano, incentivador social do projeto.

Foto: Casa do Produtor