Lucindo Quintans receberá Título de Cidadania

Por Wênia Bandeira

Foi aprovado nesta terça-feira, 22, o Projeto de Resolução Nº 23/2020, de autoria do deputado Georgeo Passos. A propositura concede o título de cidadão sergipano ao professor Lucindo José Quintans Júnior.

O professor é paraibano, natural de João Pessoa. Ele é professor associado no Departamento de Fisiologia da Universidade Federal de Sergipe (DFS/UFS) e hoje aparece na lista dos cientistas mais influentes do mundo e entre os 853 pesquisadores brasileiros que compõem o ranking.

Lucindo Quintans é graduado em Farmácia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), mestre e doutorado em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos também pela UFPB. Ele fez pós-doutorado em Neurociência na Universidade de Lowa, nos Estados Unidos. O título deverá ser entregue em Sessão Especial. O Projeto de Resolução foi aprovado na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Foto UFS