Luciano visita Nitinho para tratar do Fórum Itinerante do PDES na CMA

Por Habacuque Villacorte

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), fez uma visita de cortesia, na tarde dessa quinta-feira (28), ao presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), vereador Josenito Vitale (PSD), o “Nitinho”, para estreitar o relacionamento institucional e também para tratar de mais uma audiência do Fórum Itinerante do Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável de Sergipe (PDES), desta vez para ser realizada na CMA.

Encontro de presidentes da Alese e CMA

Luciano Bispo enalteceu a parceria firmada com a Fundação Dom Cabral para a elaboração do PDES e ultimou os detalhes para a apresentação do Plano na Câmara de Aracaju. O vereador Nitinho aproveitou a visita para apresentar ao deputado a reforma que sua gestão promoveu na estrutura da CMA, em especial, no plenário da Casa. O secretário de Estado da Agricultura, Zeca da Silva, e o Superintendente de Relações Institucionais da Câmara, Jorginho Araújo, acompanharam a visita de cortesia.

Vereador Josenito Vitale

“Para nós que fazemos a Câmara Municipal de Aracaju temos o maior reconhecimento ao político Luciano Bispo que, desde que o projeto de doação do terreno para a construção da nossa nova sede chegou em suas mãos, ele colocou para tramitar e foi aprovado rapidamente. Isso é uma demonstração do bom relacionamento que nós mantemos entre as duas Casas, com muito respeito. Ele é parte da nossa história, é um grande homem público”, pontuou o presidente da CMA.

Em seguida, Nitinho disse que Luciano Bispo acertou em cheio quando apostou no Plano de Desenvolvimento Sustentável. “Além de um grande político, Luciano tem um espírito público impressionante. Ele tomou a iniciativa do PDES, Sergipe merecia isso, ele procurou a Dom Cabral e hoje as Câmaras Municipais de todo Estado abrem suas portas para prestigiar essa exposição e aqui, na nossa Casa, não será diferente. Luciano tem um olhar diferenciado para o futuro das próximas gerações”.

Zeca da Silva

Exercendo a Pasta da Agricultura, mas falando como ex-presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Zeca da Silva disse que ficou surpreso com a revitalização do prédio do parlamento municipal. “É sempre uma satisfação visitar esta Casa! Com muito orgulho fui vereador e presidente aqui na CMA, chegamos a fazer uma reforma, mas agora a revitalização deixou o parlamento ainda mais bonito e moderno. Temos que parabenizar Nitinho por mais esta realização”.

Jorginho Araújo

O Superintendente Jorginho Araújo também destacou a visita institucional e enalteceu a boa relação que existe entre a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal de Aracaju. “E uma satisfação muito grande a gente receber e estreitar os laços com o presidente da Alese, deputado Luciano Bispo, que é uma referência para os demais poderes legislativos. Pudemos apresentar os avanços e modernização da nossa gestão aqui na CMA e fazer essa troca de boas ideias entre os Poderes”.

Luciano Bispo

Deputado estadual Luciano Bispo

Por sua vez, o deputado Luciano Bispo destacou o empenho de Nitinho em revitalizar o parlamento e a boa receptividade para apresentação do PDES. “Temos um bom relacionamento e nós viemos estreitar esses laços aqui com Nitinho, e confesso que tivemos uma grata surpresa com a modernização do parlamento após essa reforma e nós estamos ainda mais felizes porque vamos promover mais uma audiência do Fórum Itinerante, agora com a participação dos vereadores da capital”.

Fotos: Joel Luiz