logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Luciano tentará intermediar obra no entorno do Hospital do Amor em Lagarto

Por Habacuque Villacorte

Assim que chegou em Lagarto, nessa terça-feira (14), antes da abertura do Fórum Itinerante do Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável de Sergipe (PDES), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), acompanhou a colega e também deputada Goretti Reis (PSD) e José Carvalho de Menezes (Juquinha do PT) para visitarem as obras do Hospital do Amor (pacientes com câncer) que está sendo construído no município.

Na oportunidade a deputada estadual Goretti Reis solicitou ao presidente sua intervenção junto ao governador Belivaldo Chagas (PSD) no sentido de tentar viabilizar a obra do entorno da área onde está sendo construído o Hospital do Amor. A parlamentar reconhece a importância da unidade de Saúde e quer garantir o melhor acesso possível para os lagartenses e turistas que necessitem do tratamento médico adequado.

Deputados e Juquinha visitaram as obras

“Esse hospital será referência no Nordeste e o fluxo diário de pacientes será muito grande. O movimento nessa região tende a aumentar consideravelmente e, junto com o presidente da Alese, nós vamos buscar a possibilidade com o governador da construção de um anel viário. Fico feliz que o nosso presidente Luciano foi solícito e a gente sabe o quanto isso será importante, não apenas para Lagarto, mas para todo Estado”, pontua Goretti Reis.

A deputada reforçou que muitos pacientes, em especial do interior da Bahia virão para Lagarto em busca do tratamento no Hospital do Amor, “Estamos falando do mesmo atendimento, da mesma atenção do Hospital de Barretos, que é referência nacional. Eu tenho certeza que o governo será parceiro sim nestas demandas que estamos encaminhando. Já que vão recuperar a pista que liga nossa cidade a Itabaiana, então vamos tentar garantir esse anel viário no entorno do hospital”.

Juquinha do PT

Um dos maiores incentivadores do projeto do Hospital do Amor em Lagarto, o popular Juquinha do PT, Ele explicou que a razão da visita do presidente Luciano Bispo ao canteiro de obras tinha a intenção também de apresentar o andamento dos trabalhos e fazer um apelo especial. “Precisamos da intermediação dos deputados no sentido de garantir a recuperação das vias de acesso”.

“Os nossos parlamentares estão sensibilizados e eu senti do nosso presidente Luciano Bispo total disposição para tentar resolver o problema. Há dois anos, eu estava com ele na visita que fez ao Hospital de Barretos, em São Paulo. Ele é extremamente comprometido com a causa da oncologia em Sergipe e nós contamos sim com a sua intermediação”, completou Juquinha.

Luciano Bispo

Diante dos apelos feitos por Juquinha e Goretti Reis, Luciano se disse surpreso com o andamento das obras do Hospital do Amor. “É preciso que o Estado olhe com bons olhos, para que daqui a um ano, quando for inaugurar, isso já esteja pronto. Eu pedi que Juquinha botasse isso no papel que eu mesmo vou consultar o governador, ao lado da deputada Goretti Reis”, explicou o presidente da Alese.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo