logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Luciano Pimentel se solidariza com os bancários de Sergipe e do Brasil

 

O deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) ocupou a tribuna no pequeno expediente, na manhã dessa terça-feira (06), para solidarizar-se com os bancários de Sergipe e do Brasil. Em seu pronunciamento, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o parlamentar disse que a greve dos bancários é justa.

Luciano Pimentel explicou que os bancários aderiram à greve em busca de reajuste salarial compatível com a classe trabalhadora e disse ainda que no período de setembro a outubro do corrente ano, a inflação é de 9.88%, enquanto que os banqueiros oferecem aos bancários um reajuste de 5.5%, afirmou.

De acordo com o parlamentar, os bancos tiveram uma rentabilidade da ordem de 27%, a maior rentabilidade de todos os tempos, afirmou concluindo que solidariza-se com o movimento, ao tempo parabenizou o banco do Estado de Sergipe – Banese, por ter negociado com a categoria, apresentando uma proposta de cláusulas sociais, que resultou a não paralisação dos funcionários do Banese, com o compromisso de apresentar o índice que for aprovado pela Federação Nacional dos Bancos (FENABAN).

“É uma greve justa. Os bancários merecem ter um maior respeito porque nenhuma atividade econômica nesse país tem a rentabilidade que os bancos têm atualmente”, finalizou Luciano Pimentel.

Por Luciana Botto -Agência Alese de Notícias
Foto: César de OLiveira

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo