Por Assessoria do Parlamentar
A interrupção no abastecimento de água gera transtornos para sociedade, pois impede que atividades do cotidiano sejam realizadas. Ciente disso, o deputado estadual Luciano Pimentel reivindicou, através da indicação nº 430/2020, que a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) viabilize a melhoria na distribuição de água no município de Riachuelo.
“Ouvi relatos de moradores que chegaram a ficar mais da metade do mês sem água. E apesar dessa irregularidade no abastecimento, eles afirmam que as contas permanecem inalteradas, apresentando um faturamento regular de mais de 10m³, o que seria incompatível com o real consumo”, explicou Luciano Pimentel.
Segundo o parlamentar, a problemática afeta, em especial, as localidades Tasso Garcez, Sítio do Meio e Roque. “Os riachuelenses estão sofrendo com essa questão. É necessário que, respeitando os limites impostos pelo orçamento público estadual, a Deso desenvolva ações para normalizar o fornecimento de água no município”, ressaltou.
A indicação foi aprovada nesta quarta-feira, 19, durante a sessão da Assembleia Legislativa. A solicitação segue agora para o Governo do Estado e para Deso.