Luciano Pimentel protesta contra fechamento das agências

Na abertura da sessão da Assembleia Legislativa nesta manhã de quarta-feira, o deputado estadual Luciano Pimentel, PSB, reforçou o seu protesto contra a decisão do Banco do Brasil, de fechar agências e demitir 18 mil colaboradores.

“A sociedade não pode aceitar que o povo brasileiro venha sofrer as severas consequências dessa medida”, reiterou Luciano Pimentel. Ele teve a solidariedade dos deputados Francisco Gualberto e Ana Lúcia Menezes, do PT.

O BB anunciou o fechamento de 402 agências, a transformação de 379 delas em postos de atendimento e o encerramento de 31 Superintendências Regionais pelo país.

Luciano Pimentel repetiu uma preocupação que já tinha manifestado na imprensa na terça e hone, a de que a Caixa embarque nesse mesmo projeto. Segundo ele, há comentários de que a Caixa fechará 100 agências e que vai desempregar cerca de 11 mil colaboradores.

Para Luciano Pimentel, isso está em profunda desarmonia com os interesses do Brasil neste momento, com cerca de 14 milhões de desempregados.

Ascom Parlamentar

Foto: Jadilson Simões- Alese