logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Luciano Pimentel prestigia entrega da Medalha do Mérito Cultural Tobias Barreto

 

Na última quinta-feira (31), representando a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Luciano Pimentel, participou da solenidade de entrega da Medalha do Mérito Cultural Tobias Barreto. A honraria é destinada a personalidades e entidades atuantes na cultura sergipana e brasileira, realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Estado da Cultura (Secult).

A cerimônia aconteceu no Museu da Gente Sergipana e contou com a presença do Ministro da Cultura, Juca Ferreira, um dos homenageados da noite, além do Governador Jackson Barreto, do Secretário da Cultura, Elber Batalha, do deputado federal Valadares Filho, outras autoridades, familiares e amigos dos homenageados.

A Medalha do Mérito Cultural Tobias Barreto foi criada com o intuito de distinguir personalidades e instituições que tenham se destacado, contribuindo para as atividades culturais do Estado, instituída através de Lei Estadual Nº 2.55 de 21 de novembro de 1985.

Os homenageados foram: Denys Leão Silva- Teatro; José Ronaldo de Menezes (Zé Rolinha)- Cultura; Maria Eugênia Teixeira- Apoio à Cultura; Irineu Silva Fontes –Empreendedorismo Cultural; Maestro Medeiros – Música; Judite Melo – Artes Plásticas; Murilo Melins – Literatura; João Luiz Silva Ferreira – Personalidade da Cultura.

O critério da escolha dos nomes dos homenageados faz parte de uma lista tríplice de personalidades e entidades indicadas pelo Conselho Estadual da Cultura, em consonância com a Secretaria da Cultura (Secult), apresentada ao governo, que escolhe a cada três indicados, um a receber a Medalha.

Durante a outorga da Medalha, quatro fotógrafos também foram homenageados, devido aos registros de momentos marcantes da vida sergipana nos últimos 50 anos. São eles: Lineu Lins, Jairo Andrade, Marcel Nauer, Walmir Lopes de Almeida (homenagem póstuma).

Por Luciana Botto, Agência Alese de Notícias

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo