Luciano Pimentel pede pavimentação asfáltica para rodovia SE-361

Por Aldaci de Souza

O deputado Luciano Pimentel (Sem Partido), teve aprovada a Indicação nº 622/2021, solicitando ao Governo do Estado, a pavimentação asfáltica na rodovia SE-361, entre a cidade de Poço Verde e o povoado Rio Real.

Na justificativa, o parlamentar destacou que a pavimentação possibilita qualidade de vida e desenvolvimento aos espaços urbanos e a ausência de infraestrutura pode vir a causar outras precariedades a exemplo do aumento da criminalidade e a falta de segurança devido a pouca utilização da rua como espaço de integração dos usuários.

“De acordo a Constituição Federal Brasileira de 1988, é dever de toda a prefeitura municipal prover uma pavimentação de qualidade para as vias urbanas, realizar a manutenção, fazer a drenagem para a água da chuva e a sinalização
das ruas, investimentos estes que refletem diretamente na economia, saúde e bem estar da comunidade. Uma rua sem asfalto gera transtornos enfrentados como a poeira, lama, buracos e pedras soltas. Ter uma rua pavimentada com asfalto de qualidade
é um direito de todos e dever das prefeituras municipais, contudo vias sem infraestrutura ainda são uma realidade em diversos municípios de Sergipe. A chegada do asfalto nessas vias, que não contavam com o beneficio anteriormente, traz, mais do que um novo visual, mais qualidade de vida aos cidadãos”, explica o deputado no texto da proposta.

Foto: Jadilson Simões