logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Luciano Pimentel participa de missa que entroniza Divina Pastora como padroeira de Sergipe

O deputado estadual Luciano Pimentel, PSB, participou na manhã deste domingo, 15 de outubro, de uma missão solene e histórica na cidade de Divina Pastora que teve a finalidade de entronizar Nossa Senhora Divina Pastora na condição de padroeira do Estado de Sergipe e do povo sergipano.

Divina Pastora 3A missa foi celebrada pelas três principais autoridades episcopais do Estado de Sergipe, Dom João José Costa, bispo da Arquidiocese de Aracaju, Dom Mário Rino, bispo da Diocese de Propriá, e Dom Jeovani Cripa, da Diocese de Estância, que simbolizam a representação da Província Eclesiástica de Sergipe.

Luciano Pimentel participou da missa aberta, ao lado do senador Antônio Carlos Valadares, do deputado federal Valadares Filho e do ex-vice-prefeito da cidade, Cabelinho, todos do PSB, e depois cumprimentou a comunidade. Este domingo é dia da procissão de Nossa Senhora Divina Pastora, uma das maiores de Sergipe, o que certamente contribuiu para que a Província Eclesiástica ungisse esta Santa à condição de padroeira do Estado, que há 197 não dispunha de padroeiro oficial.

O mandato do deputado estadual Luciano Pimentel, atento a esta entronização de Nossa Senhora Divina Pastora como padroeira, o que ele classificou como uma iniciativa “acertada, justa e muito oportuna”, aprovou projeto de lei semana passada instituindo o 14 de outubro como o Dia de Divina Pastora e determinando que todos os anos, nesta data, a Assembleia Legislativa faça um evento religioso para comemorar juntamente com a comunidade católica.

“Senti-me muito feliz com a missa realizada neste domingo por Dom João José Costa, Dom Mário Rino e Dom Jeovani Cripa e muito mais por me certificar de que a fé cristã de Sergipe incorpora a Divina Pastora como símbolo do Estado. Estamos, sim, necessitando de mais crença e fé”, disse o deputado Luciano Pimentel.

 

Da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo