logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Luciano Pimentel participa de audiência pública sobre turismo religioso

Assessoria Parlamentar

Representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual Luciano Pimentel participou nesta sexta-feira, 1º, da audiência pública “Santa Dulce e o turismo religioso em Sergipe”. Realizado no Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), o evento debateu a necessidade de mobilizar entidades, órgãos e instituições para criar um roteiro turístico que remeta à passagem da primeira santa brasileira por terras sergipanas.

Durante o evento, o parlamentar relatou que teve a oportunidade de conhecer a religiosa e o importante trabalho desenvolvido por ela. “Ainda muito jovem tive a grata satisfação de conhecer Irmã Dulce e, por esse motivo, fico emocionado quando participo de um ato que faz justiça a essa grande mulher. Em nome do deputado Luciano Bispo, parabenizo a todos por essa audiência e nos coloco à disposição para construção desse roteiro que é também uma forma de divulgar não só nosso Estado, mas, principalmente, os feitos de Santa Dulce”, afirmou Luciano Pimentel.

Turismo Religioso

De acordo com o deputado, é fundamental valorizar toda estrutura que Sergipe possui para crescer no mercado turístico. “No Brasil e no mundo, o turismo religioso é um segmento forte e apresenta, a cada ano, números mais expressivos. Em Sergipe, temos potencial nessa área, onde alguns municípios, a exemplo de São Cristóvão, Laranjeiras, Carmópolis e Divina Pastora, já se destacam. O que precisamos fazer é promover o fortalecimento do setor”, pontuou.

“A trajetória de Irmã Dulce está ligada a história de Sergipe, com o primeiro milagre reconhecido pelo Vaticano tendo ocorrido em Itabaiana. A canonização dela, além de enaltecer as ações dessa religiosa abnegada que dedicou sua vida a cuidar dos mais necessitados, é marco para o Brasil e poderá contribuir com a expansão do turismo religioso em nosso Estado”, concluiu.

Idealizada pela Arquidiocese de Aracaju, a audiência pública contou com o apoio do TCE/SE, do Governo de Sergipe e das prefeituras de Aracaju e São Cristóvão.

Santa Dulce

Nascida em Salvador (BA), a freira brasileira que dedicou sua vida à caridade tornou-se Santa Dulce dos Pobres em cerimônia conduzida pelo Papa Francisco no dia 14 de outubro deste ano, no Vaticano. O nome da santa brasileira invocou ao menos dois milagres que foram reconhecidos pela Igreja Católica. Em seu livro de memórias, ela registra a passagem por Sergipe e sua atuação no Estado.

 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo