O deputado estadual Luciano Pimentel participou nesta segunda-feira, 25, da audiência pública “A hibernação e os riscos de privatização da Fafen”, que colocou em debate as consequências do possível fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), localizada no município de Laranjeiras.
Para Pimentel, a suspensão das atividades da Fafen ocasionará sérios impactos econômicos e sociais, tendo em vista que ao interromper o funcionamento da fábrica, toda uma cada produtiva será atingida.
“Diversas empresas de fertilizantes que estão instaladas no entorno da Fafen, pela proximidade de acesso a matéria-prima produzida por ela, podem ir embora ou fechar as portas. O que acarretará em mais desemprego e afetará a arrecadação do Estado”.
De acordo com o parlamentar, é preciso continuar avançando na discussão da temática, que já chegou ao Congresso Nacional, para buscar formas de reverter a situação. “Temos capacidade de produzir o suficiente para atender nossa demanda, não justifica fechar fábricas e continuar aumentando, exponencialmente, o número de importações”, enfatiza Luciano.
Acompanharam a audiência, proposta pelo deputado Iran Barbosa, representantes do Sindicato dos Petroleiros de Sergipe (Sindipetro), Federação Única dos Petroleiros (FUP) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Foto e texto: Assessoria do Parlamentar