Luciano Pimentel manifesta solidariedade aos comerciantes da Hermes Fontes

Assessoria Parlamentar

Crescem os relatos de comerciantes que estão enfrentando dificuldades desde que a Prefeitura de Aracaju deu início as obras de construção do “Corredor da Hermes Fontes”. Recentemente, em diálogo com a Fecomércio, os donos de estabelecimentos comerciais localizados na região afirmaram que seus negócios já apresentam perdas percentuais superiores a 95% das vendas estimadas para o período.

Solidário a esses profissionais, o deputado estadual Luciano Pimentel acredita que o projeto poderia ter sido melhor concebido sob diversos aspectos. “Não restam dúvidas sobre a necessidade dessa obra, mas entendo que existem fragilidades tanto do ponto de vista ambiental quanto socioeconômico. Sabemos que a Hermes Fontes é uma das avenidas mais movimentadas da capital e algo precisava ser feito para garantir uma maior fluidez do trânsito na região. A questão é que da forma como a obra está sendo desenvolvida, ela traz sérios prejuízos para economia sergipana e coloca em risco inúmeros empreendimentos”, comenta.

De acordo com o parlamentar, a Prefeitura de Aracaju deveria ter escolhido um momento mais adequado para colocar o projeto em prática.”Os comerciantes esperam o ano inteiro pelos meses de dezembro e janeiro, quando eles recebem um grande fluxo de clientes e conseguem obter lucros mais significativos. Ao interditar a avenida exatamente no período de festas, a administração municipal praticamente retira as condições de trabalho dessas pessoas”, afirma Luciano Pimentel.

A previsão de conclusão da reestruturação das avenidas Hermes Fontes, Adélia Franco e José Carlos Silva é de seis meses.

Assessoria Parlamentar