Acompanhado do ex-prefeito Toinho de Dorinha, o deputado estadual Luciano Pimentel, PSB, visitou na manhã desta quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016, o presidente da Deso, Carlos Fernandes de Melo Neto, com um pleito muito importante: a regularização do abastecimento de água na grande zona rural e alguns povoados do município de Poço Verde.

“Sabemos que Poço Verde, com seus quase 25 mil habitantes, é um município de excelente vocação para o agronegócio, com atividades voltadas para o cultivo do milho, do feijão e para a prática da pecuária, sobretudo a leiteira, com muitas famílias vivendo no campo e do campo. Água regularmente faz parte da vida e da economia destas pessoas, e há muitas comunidades com escassez”, diz Luciano.

Segundo Luciano Pimentel, o encontro com Carlos Fernandes de Melo Neto estava agendado há algum tempo e deveria ser feito com a presença do prefeito Thiago Dória. O prefeito não esteve presente porque submeteu-se a uma cirurgia de apendicite na noite da terça-feira e só na manhã desta quinta obteve alta. Ele passa muito bem.

Mas o ex-prefeito e tio dele, Toinho de Dorinha, o representou satisfatoriamente, acompanhado de outras lideranças municipais. “Nós em Poço Verde temos problema com abastecimentos de água em comunidades importantes, entre as quais destaco Tabuleirinho, Ventoso, Amargosa, Barro, Barragem, Cachorro Morto, Saramandaia, São José e Sorocaba. E o mais importante é que senti boa vontade do presidente Carlos Fernandes de Melo Neto”, diz Toinho.

Estiveram no encontro, ao lado de Toinho e de Luciano Pimentel, o secretário Municipal de Obras, Adauto Justino de Santana, e o presidente da Associação de Moradores do povoado Barragem/Amargosa II, José Reinaldo.

Por Ascom Parlamentar Dep Luciano Pimentel – Jozailto Lima
Fotos: Ascom Parlamentar