logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Luciano Pimentel destaca relatório sobre ambiente de negócio

Por Kelly Monique Oliveira

O deputado estadual Luciano Pimentel (Sem Partido) aproveitou o espaço da Sessão Mista Extraordinária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) desta quinta-feira, 17, para externar dados do relatório sobre ambiente de negócio no Brasil, publicado pelo Banco Mundial, na última terça-feira, 15. Na pesquisa o Estado aparece em 1º lugar da região Nordeste e em 8ª colocação no país.

Para nossa surpresa e satisfação, Sergipe é o melhor ambiente de negócio da Região Nordeste, sendo o 1º lugar e 8º lugar no Brasil, em ambiente de negócio. Isso é importante porque favorece a atratividade de empresas para o estado. Nesse relatório mostra também questões importantes, como por exemplo, Sergipe está no 1º lugar no Brasil para execução de contrato, o que é positivo porque dá segurança jurídica aos empresários que contratam com o próprio Governo”, colocou.

Pimentel destacou o esforço do Governo de Sergipe para modernizar o estado e pediu que sua equipe, em especial, os da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), também avalie a possibilidade de crescimento que com relação ao relatório publicado no que se refere a questão tributária.

Se nós avançarmos nesta questão tributária podemos crescer no ranking, e aí ser um dos principais do Brasil. Isso é muito importante. O grande empresário quando vai investir, busca todos os indicadores que tem sobre aquele estado para poder decidir onde investir. Temos a questão das grandes prefeituras como Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Lagarto, Estância, Itabaiana e Simão Dias, que precisam trabalhar na questão da obtenção de alvarás para construção, pagamento de impostos e registros de imóveis que estamos na 18º lugar”, enfatizou.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo